Sábado, 28 de Setembro de 2024 17:30
Internacional OLIMPIADAS

Ataques coordenados afetam trens de alta velocidade na França no dia da abertura dos Jogos de Paris

Empresa informou que manutenção é manual e não deu prazo para que operação seja normalizada.

26/07/2024 08h32
Por: Redação Fonte: G1
Ataques coordenados afetam trens de alta velocidade na França no dia da abertura dos Jogos de Paris

Poucas horas antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, os trens de alta velocidade de Paris, que ligam a cidade a outras regiões da França e a outros países, foram alvo de um ataque, segundo as autoridades francesas. Apesar dos atrasos e cancelamentos na saída dos veículos, a abertura das Olimpíadas não deverá sofrer mudanças na programação, segundo a imprensa internacional.

O ataque aconteceu durante a madrugada. Houve roubo e incêndio de cabos de fibra óptica, que enviam informações sobre os trajetos dos trens para a segurança dos motoristas, de acordo com veículos internacionais.

A ação fez com que as operações da maior parte dos Trens de Alta Velocidade, do sistema TGV (na sigla em francês), fossem paralisadas.

 

➡️Os TGVs ligam Paris a cidades de outras regiões da França e a outros países europeus. Como as viagens duram poucas horas, os ataques devem impactar quem se programou para viajar nesta sexta à capital francesa para acompanhar a abertura das Olimpíadas. Os principais alvos foram as estações das linhas que ligam Paris a cidades como Lille, no norte, Bordeaux, no oeste, e Estrasburgo, no leste.

Uma das linhas afetadas é a da rede Eurostar, que liga Londres a Paris. Também foram suspensos os trens da Bélgica para a cidade. A imprensa internacional informou que a estimativa é a de que mais de 800 mil pessoas estejam sendo afetadas pelos ataques.

Faltando menos de oito horas para o evento, que está marcado para às 19h30 no território francês (14h30 no horário de Brasília), quem tentava chegar à cidade enfrentou atrasos e cancelamentos. As estações amanheceram com filas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio